quarta-feira, 9 de outubro de 2013


O Direito de Família em debate

Entre as diversas áreas do Direito, a relacionada à família é a que mais vem sofrendo transformações. Essa transformação vem ocorrendo porque o perfil da família brasileira mudou. O número de separações aumentou de forma assustadora, são poucos os casamentos que duram. Isso vem se refletindo nas salas de aulas, tanto é verdade que a maioria das escolas não comemora mais os dias dos pais e o dia das mães, hoje em dia se comemora o dia da família.

Quem poderia imaginar, há alguns anos, que seria possível a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Quem poderia imaginar que seria possível a adoção por casais homoafetivos. Hoje tudo isso é possível, a legislação vem se atualizando neste sentido.

Dentro de todo esse contexto da família, uma decisão proferida pela justiça do Amazonas, em setembro, me chamou a atenção porque, nela, foi reconhecida a união de um homem com duas mulheres. Que fique claro: a justiça não é a favor que se tenha mais de uma família, mas, não pode ela fechar os olhos para uma situação que existe.
Veja a notícia, publicada no jornal Folha de S.Paulo, em http://migre.me/gjCV8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário